tag:blogger.com,1999:blog-6253757519900509769.post1548269257001072056..comments2023-06-09T05:49:46.232-03:00Comments on IN TRANSITU: A CMT, a Globo e o Crioulo DoidoPaulo Cesarhttp://www.blogger.com/profile/11618833056121697693noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-6253757519900509769.post-34805568011646186422008-11-01T20:38:00.000-02:002008-11-01T20:38:00.000-02:00Voltamos ao ponto, digo, a um dos pontos, esse pub...Voltamos ao ponto, digo, a um dos pontos, esse publicamente “debatível”. O salário dos Agentes: o que se tem divulgado é que gira em torno de R$ 6.000,00 a R$ 7.000,00. O fato é que o SALÁRIO deles é de R$ 1.600,00. Não diferente de tantas outras categorias, conseguiram ao longo do tempo, ter reconhecido legalmente diversos adicionais: periculosidade, adicional noturno, horas extra, gratificação de atividade, etc. e por fim o tempo de serviço. A maioria deles já perto de se aposentar. Se, politicamente, foram competentes não caberia, agora, culpá-los ou transformá-los em bode expiatório numa pretensão de governo, que não está muito clara. Gastos? O salário aprovado para o Fiscal de Trânsito, depois de tanto barulho, é de inicialmente R$ 1.200,00. A diferença entre o que causa tanto espanto e o que se pretende praticar é de R$ 400,00. A diferença destes, para o que imbecilmente já denominam “salário de marajá”, os futuros agentes da autoridade de trânsito (Fiscais de Trânsito da CMT), certamente conseguirão numa demanda judicial.<BR/>E quanto à reconhecida insuficiente presença de fiscalizadores de trânsito, infelizmente, faz parte das prioridades políticas dos dirigentes. E aí não fica difícil entender e se “conformar”. A fiscalização eletrônica, útil e necessária como acessória, acaba transformando-se em principal por falta de visão e capacidade tecnica educativa dos que decidem o que é melhor para nós. E isso prevalece no momento presente.miurahttps://www.blogger.com/profile/11837796631440368320noreply@blogger.com