quarta-feira, 15 de abril de 2009

Um pouco de literatura

Trecho de "O caso Morel", de Rubem Fonseca (publicado pela primeira vez em 1973):

"No teu quarto havia uma cama larga, um quadro na parede."
"Você se lembra como era o quadro?
"Eram várias casas, uma rua, uma árvore no centro, gente deitada no chão, dançando, cozinhando, comendo, trepada nos telhados, brigando, dormindo, brincando."
Ismênia me pegou pela mão, me levou até seu quarto.
"É este?"
Claro que era.
"A vida devia ser uma festa assim", disse Ismênia, "mas os automóveis não deixam."

Um comentário:

Andressa disse...

Olá professor! sou aluna da geografia e também sua vizinha! Já ouvi muito a respeito do seu trabalho com os transportes, principalmente pela Maria Rosa, com quem trabalhei em um projeto de extensão em transporte e mobilidade, e também pela minha mãe, a Silvéria. Acabo de achar esse blog pesquisando um contato seu na internet, parabéns pelo trabalho! Na verdade meu contato é no sentido de ver a possibilidade de conversarmos em alguma hora sobre o meu projeto de monografia, que engloba a questão do transporte público e seu papel na acessibilidade à unb. Podemos marcar um encontro pra conversar? Pode ser qualquer hora, a gente pode tbm marcar um encontro na escada! rs
Obrigada e até mais!
Andressa
andressacarvalho@gmail.com