terça-feira, 24 de novembro de 2009

Diplomata preguiçoso

Tirei a foto abaixo na tarde de ontem, segunda-feira 23 de novembro. O veículo, com placa azul de representação diplomática, estava estacionado desse jeito em frente ao Instituto de Artes (IdA) da Universidade de Brasília (UnB).


Se eu tivesse encontrado o motorista e lhe tivesse perguntado por que havia estacionado assim, certamente teria ouvido a desculpa da falta de vaga. O local desse vergonhoso exemplo de desrespeito ao espaço público é o ponto na extremidade à esquerda da linha na figura abaixo.


A extremidade à direita da mesma linha está a menos de 100 metros e equivale às vagas que aparecem no segundo plano da foto abaixo, que eu tirei na mesma hora do primeiro flagrante.


As vagas do primeiro plano estão a menos de 75 metros do gramado que o motorista preguiçoso não respeitou...

2 comentários:

Rodrigo disse...

Para começo de conversa, me parece que está usando, ainda, as placas antigas... segundo, você poderia chamar o Detran ou polícia de trânsito, porque, embora o corpo diplomático desfrute de imunidade, a multa é aplicada, e a missão estrangeira recebe a notificação. Eles não pagam, mas pelo menos pode criar um mal-estar para o infrator. Terceiro, brasiliense, em geral, não anda nem 30 metros para comprar um pão, como se vai exigir que um estrangeiro ande 75 para ir à aula ou algo parecido...

Paulo Cesar disse...

Rodrigo,
Muito obrigado pelo comentário.
A idéia de chamar o Detran é boa, mas meu objetivo com a postagem era outro: levar o eventual leitor a refletir sobre seus próprios hábitos.
Um abraço,
Paulo Cesar