terça-feira, 4 de agosto de 2009

Semana de bike...

Este é o título de uma inspiriradora mensagem no grupo Pedal Noturno DF. Diz o texto:

"Bom dia a todos!!! Um breve relato.Semana passada tive o privilégio de vir ao meu trabalho de bike. Trabalho na Câmara dos Deputados e estava na última semana de recesso parlamentar.
FOi uma ótima semana, produtiva, alegre, com mais saúde, visualizando a mudança de habitos de alguns motoristas com relação ao respeito ao ciclista.
Da minha casa - Núcleo Bandeirante, até meu trabalho - Câmara dos Deputados, são 19 km, que levo 40 minutos sem forçar o pedal. Nessa semana, pude constatar o respeito dos motoristas em geral - Bus, carro, acaminhão, moto com relação ao ciclista nas vias, pelo menos pra mim.
Esse respeito, essa mudança de habito, só pode ser feito em função das muitas manifestações dos grupos PNDF, Rodas da Paz, Rebas do cerrado, dentre outros e de algumas pessoas.
Peço a Deus que continuem motivados, sem medo, organizados, mostrando o quanto é bom, saudável e economico ir e vir pra lugares onde nossa imaginação possa nos levar e as pernas é claro, rssss.
Não tenho carro, minha esposa tem e usa por motivos de força maior. Eu tenho uma certa aversão ao carro, só uso por ser meu ganha pão durante três dias na semana, pois sou motorista de um Deputado Federal. Nos demais dias, procuro usar minha bike, minhas pernas pra ir onde eu preciso.
Peço a todos que continuem a trabalhar pra que possamos tornar real a bike no cotidiano do Brasiliense, ir ao trabalho, shopping, visitar um familiar, resolver assuntos de bike sempre.
Eu nessa semana, contribui com o meio ambiente - não poluí, contribuí com o Estado - fiquei mais saudável e não vou precisar visitar hospital, um carro a menos nas ruas do DF, e, creio, que muitas pessoas me viram e sentiram muita vontade de poder pedalar, seja para o trabalho ou não, de poder ter o mesmo privilégio que eu de ir e vir pra onde eu quiser.
Um grande abraço a todos e vamos pedalar.
Marcão"

Muito bem, Marcão!

Nenhum comentário: