terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ainda a lenha

As fotos abaixo foram feitas ontem de manhã pelo meu filho, a caminho do colégio. Mais de uma semana depois do primeiro flagrante, o monte de lenha continuava sobre a calçada da SQN 405, à beira da via L2.



Além do descaso do poder público, chama a atenção a naturalização desse dessa situação de abandono. Posso estar muito enganado, mas creio que quase todo mundo aceita esse desrespeito aos pedestres, principalmente pessoas idosas, deficientes visuais ou com qualquer outra restrição à mobilidade, sem maior indignação.

Mas tenho certeza que seria diferente se a lenha estivesse no asfalto, mesmo que não obstruísse completamente uma via veicular. Aposto que bastaria um estreitamento para o caso estar nos programas de televisão.

3 comentários:

Paulo Cesar disse...

Na minha caminhada na noite de ontem (segunda 30 de agosto), o caminho estava desimpedido na 405 Norte. Não sei quando os troncos foram retirados, mas foram.

Unknown disse...

Também seria interessante entender a razão que eles tem para ficar cortando ou mutilando árvores. Na SQN 404 eles vem massacrando as árvores há mais de duas semanas.

Anônimo disse...

se você defende tanto o transporte publico e critica o individual, pq circula de carro pela l2?