quarta-feira, 20 de maio de 2009

Campanhas educativas de trânsito

O Diário Oficial da União publicou hoje a Resolução n. 314/09 do Contran, que "estabelece procedimentos para a execução das campanhas educativas de trânsito a serem promovidas pelos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito".

Não se trata de uma resolução normativa da mesma natureza das que estamos acostumados a ver. O coração da resolução é seu anexo, intitulado "PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DE CAMPANHAS EDUCATIVAS DE TRÂNSITO". É uma orientação que resulta do acúmulo de estudos, consultas e análises de experiências bem e mal sucedidas, e que pode (creio até  que deve) ser seguida não apenas pelos órgãos e entidades que compõem o SNT, mas por todos os entes que se interessam em promover a segurança e valorizar a cidadania no nosso trânsito.

2 comentários:

Victor Pavarino disse...

Estamos caminhando, Paulo. Estamos caminhando!

Djalma Lopes Abs disse...

Nossa campanha de educação no trânsito na região Sul de Minas supera nossas expectativas. O resultado em curto prazo reflete a necessidade de investir mais em em nosso trabalho agregando valores indispensáveis para a reeducação dos adultos e a educação de nossas crianças! Podemos fazer algo grande e atender várias cidades do Brasil. Empresas, comércios, indústrias entrem em contato conosco! Vamos dar enfase em coisas que funcionam! Vamos salvar vidas com a interferência teatral! (35) 91972357 TIM (35) 98837238 VIVO com Djalma Lopes ou (35) 84394184 CLARO com Carlos Barros. Em Palco Companhia de Teatro e Eventos LTDA.

Salvando vidas com a campanha de educação no trânsito!
Matéria da EPTV Globo Minas sobre nosso trabalho!

http://www.youtube.com/watch?v=yNCEHnAlqi0