domingo, 10 de maio de 2009

Mistério na L3 Norte

Em minha postagem anterior, de cinco dias atrás, comentei a instalação de uma barreira eletrônica na via L3 Norte de Brasília. Não via explicação para para ela num ponto que não requer redução de velocidade. Agora aumentou o mistério. Como o leitor pode ver na foto abaixo, multiplicam-se os dispositivos no mesmo ponto.


Alguns metros antes da barreira escandalosa (3) que mereceu meu comentário no dia 6, surgiu um conjunto de painéis laterais (2) e, ainda um pouco antes, uma barreira mais convencional (1). Tudo isso para manter a velocidade de 60 km/h que é o limite regulamentado para toda a via.

Continuo sem entender, mas agora acho que resolveram transformar aquele trecho num campo de testes de equipamentos eletrônicos de controle de velocidade. É só o que me ocorre. Ainda assim, fico sem saber o que exatamente se pretende testar desse jeito. Também não sei quem é que está fazendo o suposto experimento. Mas achei curioso que, nesta manhã, um cidadão (foto abaixo) sem qualquer identificação que fizesse supor tratar-se de um agente de trânsito, estava desviando os veículos para dentro da UnB, enquanto os colegas trabalhavam nos ajustes da perafernália.


Será que privatizaram a L3 Norte? Esperemos os próximos capítulos.

Nenhum comentário: