domingo, 17 de maio de 2009

Eppur si muove

Vendo os últimos posts do Paulo – O Mistério da L3 e Pedestres têm vez? – dá a sensação de que os anos passam, mas o que vemos de evolução desde que havíamos analisado as condições dos pedestres nestes lugares (em fins do século passado, ainda sem um santo Google Earth...)?

Os profissionais “reconhecem que isso (as condições do pedestre) deve ser repensado, e estão reciclando seus conceitos”. Ah, bom. O Vaticano levou um tempinho também para reconhecer recentemente que Galileu não estava assim tão errado. Nesse ritmo, estamos bem. Enquanto reconhecem que algumas coisas devem ser repensadas – o que já é um passo... – a lusitana roda e atropela. E enquanto repensam, aliás, os pedestres continuam sem calçadas para descer da L2 para a UnB, no caminho ao lado do Cean. Não deve, como sempre, haver verba prevista para tanto. Ela pode ter ido para um certo showroom ali perto...



Um comentário:

Paulo Cesar disse...

Victor,
Ainda que mal cuidado, havia um passeio no trecho entre a L2 e a L3, margeando a pista da ligação rodoviária. Quando da duplicação da L3, a primeira intervenção que a Novacap fez (em janeiro de 2006!) foi removê-la, para a duplicação da ligação rodoviária. Obviamente, em janeiro, a chuva não deixou a obra prosseguir logo: ou seja, as pessoas foram privadas do passeio para nada. A obra de duplicação acabou no segundo semestre daquele ano e até hoje as pessoas continuam enfrentando lama ou poeira, conforme a estação - e nem sinal da devolução do passeio!